Perguntas Mais Frequentes


Marketplace Marcopolo

1) O que é o Marketplace Marcopolo Parts?

O Marketplace Marcopolo Parts é o maior site de venda de peças de ônibus. Nosso trabalho é conectar o cliente com nossas lojas parceiras espalhadas por todo o Brasil, disponibilizando mais eficiência e agilidade na hora de encontrar o produto.

2) Qual o objetivo do Marcopolo Parts?

A Marcopolo Parts tem o objetivo de agregar valor na venda de ônibus e aumentar a ofertas do grupo, além de melhorar o atendimento e fidelizar clientes utilizando o relacionamento digital.

3) O Marketplace Marcopolo Parts possui loja física?

Não. Porém, Todas as lojas presentes no marketplace Marcopolo Parts possuem lojas físicas e disponibilizam a retirada do pedido no momento de conclusão da compra. O marketplace acompanha todo o processo de compra e caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso serviço de atendimento.

4) Quem pode se cadastrar no Marketplace Marcopolo?

Pode se cadastrar na plataforma qualquer pessoa que deseja encontrar peças para ônibus.

Garagem

1) O que é a aba “Garagem”?

Cadastre todos os seus veículos na garagem e melhore o resultado de busca na plataforma conforme suas preferências.

Como comprar

1) Qual o caminho mais fácil para encontrar o produto que estou procurando?

Na página inicial, a plataforma disponibiliza a busca de produtos por: nome do produto, código da peça, categoria e marca.

2) Como utilizar a barra de busca para encontrar o meu produto?

Na barra de busca basta adicionar o nome do produto ou o código da marca para que possa encontrar o que você precisa.

3) Como posso filtrar minhas buscas para encontrar com mais facilidade o produto?

Selecione as características do veículo como ônibus, marca, modelo, ano e o número do carro.

4) Consigo verificar a compatibilidade do produto com a minha necessidade?

Na página do produto, na área Especificações do fabricante, encontre todas as informações, inclusive os veículos que são compatíveis.

5) Como faço para comprar?

Faça o seu login, busque sua peça, em seguida, escolha a quantidade pretendida e clique em adicionar ao carrinho. Clique em finalizar compra, selecione o endereço de entrega e a opção de entrega. Confira o resumo do pedido. Clique em Ir para Formas de pagamento, escolha a forma de pagamento e clique em finalizar compra.

6) Como adicionar o cupom de desconto na minha compra?

Na parte do resumo do pedido, você consegue adicionar o seu cupom de desconto na área “Cupom de desconto”, onde você terá o valor do cupom descontado e o valor total do pedido.

Atendimento

1) Ainda tenho dúvida sobre algum produto ou sobre o processo de compra, consigo falar com o atendente da loja?

Utilizando o chat-commerce da plataforma você consegue tirar todas suas dúvidas com um atendente especializado da Marcopolo.

2) Caso eu esteja sem tempo para procurar o produto, o atendente consegue me ajudar?

Todos os atendentes do chat-commerce consegue encaminhar o carrinho pronto do seu pedido, agilizando todo o processo de compra.

Pedidos e entregas

1) O Marketplace Marcopolo entrega os pedidos para todo o Brasil?

Sim. As entregas são feitas para qualquer lugar do Brasil, de acordo com a disponibilidade da sua região.

2) Consigo acompanhar a entrega do meu pedido?

Na página inicial, clique em minha conta, para verificar todos os pedidos, clique em Meus pedidos e acompanhe tudo que você comprou ao selecionar a área visualizar pedido.

3) Qual o prazo e o valor de frete do meu pedido?

O prazo e o valor do frete variam de acordo com a região de entrega, características do produto e também do tipo de frete que você escolheu no ato da compra.

4) Ainda não recebi minha compra, o que devo fazer?

Caso o seu prazo de entrega tenha expirado e você ainda não recebeu o seu produto, entre em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo e-mail marcopoloparts@marcopolo.com.br

5) Quais são as opções de entrega fornecidas?

O marketplace Marcopolo disponibiliza a entrega dos produtos através do cadastro dos lojistas, que oferecem os tipos de entrega como: retirada na loja, correios e transportadoras parceiras.

6) Recebi o pedido errado, o que devo fazer?

Caso receba um produto diferente do que comprou, recuse a entrega e entre em contato com a Central de atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo e-mail marcopoloparts@marcopolo.com.br

Pagamento

1) Quais as formas de pagamento disponíveis no marketplace Marcopolo?

A plataforma disponibiliza 3 (três) tipos de meio de pagamento: Boleto bancário, cartão de crédito e débito.

2) Qual o prazo de aprovação de uma compra?

O prazo de aprovação de uma compra varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu. Se o seu pedido foi pago com o cartão de crédito a aprovação da compra pode ser efetuada no mesmo dia, no caso de boleto bancário, a transação pode demorar até três dias úteis para ser compensado.

3) Consigo solicitar a 2ª via do boleto bancário para pagamento do meu pedido?

Ao acessar sua conta do Marcopolo parts, você tem acesso a detalhes de todos os seus pedidos. Clicando na área Meus pedidos, selecione o pedido, clique em mais detalhes e clique no botão reimprimir boleto, em caso de boleto dentro do prazo de vencimento.

4) Meu boleto bancário venceu, consigo emitir um novo?

Caso seu boleto já tenha vencido, é necessário gerar um novo boleto. Para isso, entre em contato com a Central de atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18hr (horário de Brasília) pelo e-mail marcopoloparts@marcopolo.com.br

Trocas e devoluções

1) Qual o prazo limite para fazer um pedido de troca ou devolução?

Toda solicitação de troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, segundo a Lei nº 8.078/90 (código de defesa do consumidor), e devem ser comunicadas a nossa central de atendimento pelo e-mail marcopoloparts@marcopolo.com.br

2) Em caso de troca ou devolução, com quem eu devo entrar em contato?

Para compras feitas no site é imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo e-mail marcopoloparts@marcopolo.com.br

Segurança

1) Minhas informações estão em segurança com o Marketplace Marcopolo?

A plataforma possui certificação do Google e todas as certificações de segurança digital, trazendo mais segurança e conforto para toda nossa cadeia de distribuição.

2) Os produtos vendidos pela plataforma possuem garantia?

Todos os produtos comercializados na plataforma possuem garantia da própria fabricante e também a garantia fornecida pelos concessionários/representantes.

Cadastro

1) Consigo alterar o meu cadastro?

Para alteração do seu cadastro, entre em contato com a Central de atendimento, de segunda a sexta das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo e-mail marcopoloparts@marcopolo.com.br

2) Esqueci meu e-mail de login, o que devo fazer?

Caso não lembre do e-mail cadastrado na sua conta, é possível recuperar entrando em contato com a Central de atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília) pelo email marcopoloparts@marcopolo.com.br

3) Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Na área de login, clique em “Esqueci minha senha”, preencha o campo com seu e-mail de cadastro para recuperação de sua senha. Você receberá um e-mail com as orientações para recuperação de senha.

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